Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Notícias

01-05-2020
Equipe de atendimento do HSJ tem à disposição EPIs recomendados pela OMS

Buscando oferecer um atendimento de qualidade aos seus pacientes e ao mesmo tempo manter sua equipe protegida o Hospital São José elaborou um plano de contingência para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.  O HSJ está organizando e planejando todas as atividades para garantir uma proteção completa às equipes

No plano de contingência, além das ações, estão descritos todos os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, que devem ser usados pela equipe.  O plano também contém a descrição dos processos e as orientações para os funcionários com relação ao uso do EPI, como colocar, tirar, descartar ou armazenar.

Devido a contribuição da comunidade e das doações recebidas o Hospital está disponibilizando mais EPIS do que o preconizado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, o que significa que os funcionários estão muito bem equipados, no momento, para realizar os atendimentos que forem necessários.

O Hospital São José quer garantir que a equipe trabalhe segura e confiante. Esse é um compromisso da instituição com a saúde de seus funcionários e familiares, oferecer uma gama completa de EPIS também é uma forma de valorizar o trabalho da equipe.

Além do fornecimento dos EPIs, está sendo organizada uma maneira de fornecer a toda equipe assistencial um uniforme que ficará no HSJ, assim como já foi feito com a equipe exclusiva da área de isolamento. Dessa forma, após a jornada de trabalho não será necessário levar o uniforme para higienizar em casa, o que garante mais segurança ao funcionário e sua família.

Para garantir ainda mais proteção à equipe foram confeccionados aventais impermeáveis, para a utilização em procedimentos como banhos dos pacientes. O HSJ também aumentou os pontos com álcool gel na instituição, possibilitando e facilitando o acesso de todos.

Todas essas medidas buscam garantir a proteção da equipe para que os pacientes que buscarem atendimento em nosso hospital tenham uma equipe completa e saudável para realizar o seu atendimento.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde