Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

31-03-2022
A partir de abril o Hospital São José não terá mais o plantão de reforço Covid-19

A partir do dia 1 de abril o Hospital São José não terá mais o plantão de reforço para atendimento COVID-19. O plantão continuará sendo feito pelo médico plantonista conforme horário praticado anteriormente pelo Hospital São José.

Já é possível perceber que a grande maioria das pessoas que buscam atendimento no plantão do HSJ não apresentam sintomas respiratórios, como vinha acontecendo anteriormente, por isso, a decisão de encerrar o plantão de reforço Covid.

Para o bom atendimento de toda a comuni-dade, o Hospital São José solicita que o paciente se dirija ao ambulatório da instituição somente se apresentar sintomas mais fortes da COVID-19, caso contrário deverá se dirigir até a Unidade Básica de Saúde.
Assim, a rotina dos atendimentos de casos de emergência e muito urgentes continuam como prioridade no atendimento. Os níveis de gravidade são definidos por uma equipe capacitada no momento do acolhimento do paciente. 

A colaboração de toda a comunidade é muito importante para a queda do número de novos casos de Coronavírus e para que o Hospital possa normalizar o atendimento ambulatorial. Sempre que possível, evite aglomerações, use a máscara sempre que precisar sair, utilize álcool gel, mantenha os ambientes limpos e bem ventilados. 

O uso da máscara ainda é obrigatório nas dependências do Centro Clínico, CDI, e do Hospital são José. Antes de entrar em qualquer um destes locais é fundamental que você esteja fazendo uso da máscara. Vamos cuidar da saúde de todos! Juntos somos mais fortes!

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde