Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

01-02-2022
Aumento de casos de Covid-19 e alta procura por atendimento no ambulatório preocupam equipes do HSJ

O aumento recente de casos de Covid-19 vem contribuindo para intensificar de forma exponencial os atendimentos no ambulatório.

Além disso, as equipes de atendimento da instituição também vêm sendo desfalcadas, pois alguns profissionais também necessitaram ser afastados, já que obrigatoriamente quem apresentar sintomas gripais deve ficar afastado do serviço por, ao menos, cinco dias.

Todos esses fatores implicam na demora no atendimento aos pacientes que buscam o ambulatório do Hospital São José. Desse modo, destacamos o HSJ segue o protocolo acreditado pelo Ministério da Saúde, ilustrado na imagem ao lado.

Sendo assim, casos de emergência e muito urgentes tem prioridade de atendimento. Os níveis de gravidade são definidos por uma equipe capacitada no momento do acolhimento do paciente. Nota-se que a grande maioria das pessoas que buscam atendimento não apresentam grandes dificuldades respiratórias, como vinha acontecendo em 2021. Assim, pedimos para que o paciente se dirija ao ambulatório do HJS somente se apresentar sintomas mais fortes da Covid, como febre, por exemplo.

A colaboração de toda a comunidade é muito importante para a queda do número de novos casos de Coronavírus e para tentarmos normalizar o atendimento ambulatorial. Sempre que possível, evite aglomerações, use a máscara sempre que precisar sair, utilize o álcool gel, mantenha os ambientes limpos e bem ventilados e siga à risca o isolamento se estiver com qualquer sintoma gripal.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde