Os atendimentos do Pronon iniciaram no dia 22/10/2021, e até o fechamento desta matéria mais de 350 mulheres foram atendidas. Até o final do mês de dezembro estimasse que 500 mulheres de Antônio Prado e região já terão sido atendidas pelo Programa Nacional de Apoio à atenção Oncológica – PRONON, “Mulheres sem Câncer – Diagnóstico precoce do câncer”.
Os agendamentos para as consultas para o mês de janeiro já estão sendo realizados.O principal objetivo do projeto é a implantação e funcionamento de um ambulatório para diagnóstico do câncer de mama no Hospital São José, possibilitando um atendimento mais qualificado.
Além de equipar a SHSJ com a melhor tecnologia disponível no Brasil para diagnóstico de câncer de mama, o ambulatório, localizado no CDI São José, atenderá gratuitamente mulheres de Antônio Prado, Ipê e região, oferecendo três mil consultas com uma médica mastologista, além da realização de mil e quinhentos exames de mamografia.
O projeto irá atender prioritariamente mulheres de 50 a 69 anos . As mesmas deverão ir até a Secretaria Municipal de Saúde para realizar o agendamento da sua consulta. As próximas consultas já estão sendo agendadas para janeiro de 2022. Assim, basta comparecer no CDI do Hospital, no dia e horário marcado, para realizar a consulta com a Mastologista e o exame de mamografia. Será necessário apresentar o cartão do SUS e um documento.
O Hospital São José está oferecendo o serviço completo e totalmente gratuito para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Não deixe de realizar os exames preventivos, eles são fundamentais para manter sua saúde em dia, identificando problemas ainda na fase inicial e contribuindo para um tratamento rápido e eficaz.
Para mais informações, ou esclarecimentos de dúvidas entre em contato com o CDI São José através do telefone 3293-4554.
Este projeto é financiado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica- PRONON, do Ministério da Saúde, com patrocínio das empresas Volkswagen Financial Services, BB Seguros, Companhia Energética do Rio das Antas – Ceran, Havan, Corsan, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul- BRDE, Metalúrgica Fey, Betha Sistemas e José Luiz Cavichioli.