Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Notícias

30-11-2021
CDI São José recebe novo aparelho de ecografia

O novo aparelho de ecografia adquirido pelo CDI São José já está à disposição da comunidade. O equipamento da marca GE Logic P9 oferece imagens nítidas e de alta qualidade, além de contar com a tecnologia mais avançada no mercado.

A ecografia obstétrica é um dos principais exames complementares de diagnósticos utilizados para acompanhar a gravidez, pois permite monitorar o desenvolvimento do bebê.

Além das ecografias comuns, com este novo equipamento também será possível realizar ecocardiogramas fetais, com imagens de alta resolução. Este exame de imagem utiliza ondas sonoras de alta frequência para avaliar a saúde do coração do bebê, ainda no útero materno. Por meio de registros dos músculos e válvulas cardíacas, o teste mostra o tamanho e o desenvolvimento do coração do bebê.

O exame de ecografia é um exame muito utilizado no início de investigações e diagnósticos, por ser uma maneira simples e indolor de avaliar estruturas internas e serve para auxiliar o médico no diagnóstico de várias doenças. Em média, o CDI São José realiza aproximadamente 900 exames de ecografia por mês.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde