Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

28-05-2021
Aumento de casos graves e internações por Covid-19 preocupam equipes do HSJ

Nos últimos dias houve um aumento significativo dos casos de Covid-19 em nosso município, e o que mais preocupa é a gravidade destes novos casos.

  Estamos diante de um novo cenário de contaminação da Covid muito preocupante, com casos muito graves internados no Hospital São José, e não há vagas em leitos de UTI na cidade de Caxias do Sul, entramos em uma nova onda mais grave que as anteriores.

Até o fechamento desta matéria o Hospital contava com 12 pacientes internados pela Covid-19, sendo que dois pacientes seguem entubados aguardando leitos de UTI. Além dos pacientes entubados, alguns estão fazendo uso de máscaras respiratórias.

A grande maioria das pessoas que buscam atendimento já apresentam grandes dificuldades respiratórias, o que exige ainda mais das equipes de enfermagem e médica, que já vem trabalhando em um ritmo exaustivo a mais de um ano.

A flexibilização das medidas de combate a Covid-19 concedida pelo estado combinados a feriados, e as comemorações do dia das mães em que houveram muitos encontros familiares, acabou refletindo no aumento de casos, não só no município, mas também na região.

É necessário que façamos com urgência um esforço conjunto para frear a contaminação. O Hospital São José está à beira de um colapso, voltou a faltar medicação no mercado, os médicos estão esgotados, as equipes cansadas, e entre eles uma grande indignação pela falta de cuidados e negacionismo da Covid pela população.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde