Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Notícias

28-05-2021
Hospital São José irá adquirir novo equipamento de tomografia

No último dia 20 de maio, o Hospital São José convocou uma Assembleia Extraordinária em caráter de urgência devido a interrupção do serviço de Tomografia do CDI São José pela queima do equipamento.

O exame de tomografia é o mais realizado no diagnóstico, acompanhamento e tratamento nas lesões pulmonares causadas pela Covid 19.

 Antes da pandemia, o Centro de Diagnóstico por Imagem São José realizava em média 30 exames de tórax em um mês, já no último mês de março foram realizados aproximadamente 240 exames. Esses números demonstram a importância do exame de tomografia neste momento de pandemia.

Diante disto, por decisão da assembleia será realizada a aquisição de um novo tomógrafo da marca Siemens e o Hospital irá fazer um financiamento bancário junto à Caixa Econômica Federal na Linha Caixa Hospitais na modalidade consignada dos recebíveis do SUS/MS no valor de U$165.000,00 para custear o aparelho.

Este novo aparelho será mais moderno do que o anterior, e contará com 16 canais de corte, onde o anterior possuía somente dois. Com este novo equipamento a qualidade de imagem dos exames realizados será ainda melhor, o que contribuíra ainda mais para o diagnóstico e tratamento dos pacientes.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde