Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

27-11-2020
Casos confirmados de COVID 19 em Antônio Prado e Ipê passam de 1000

Os casos confirmados de coronavírus em Antônio Prado  e Ipê  apresentaram um aumento significativo nos últimos dias. Até o fechamento desta matéria (27.11) Antônio Prado e  Ipê somavam juntos 1044 casos confirmados.  Antônio Prado contava com 812 casos confirmados, sendo que destes 111 estavam ativos; no município de Ipê foram confirmados 232 casos, sendo que 36 estavam ativos. Além disso, 5 pacientes estavam internados na ala de atendimento Covid, no Hospital São José e também foi registrado um grande aumento na procura de atendimento ambulatorial no HSJ na ala COVID. 

Estes números causam muita preocupação, pois é notável que muitas pessoas já afrouxaram os intensos cuidados que se tinha no início da pandemia, o que faz com a que a contaminação se acelere e a curva aumente cada vez mais rápido. 

Após meses de pandemia, é compreensível que grande parte da população esteja sob estresse e exaustão, ansiosa por retomar a convivência com amigos e familiares, voltar às suas atividades, porém, os protocolos de distanciamento social amplamente divulgados ainda devem ser seguidos.

A colaboração de toda a comunidade é muito importante para a queda do número de novos casos de Coronavírus. Os cuidados devem ser mantidos e as regras de distanciamento social respeitadas.

Fique em casa sempre que possível, evite aglome-rações, use a máscara sempre que precisar sair, utilize o álcool gel, mantenha os ambientes limpos e bem ventilados e siga à risca o isolamento se estiver com qualquer sintoma gripal.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde