Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Notícias

23-08-2020
Aumento crescente de casos confirmados de Covid-19 preocupa equipes do Hospital São José

Os casos confirmados de coronavírus em Antônio Prado e Ipê apresentaram um aumento significativo neste mês de agosto. Mesmo tendo sido registrado em maio o primeiro caso de Coronavírus e em junho ter havido apenas 16, o mês de julho deu início à subida da curva de casos confirmados, com 45 novos casos.

 Estes dados passaram uma falsa impressão de relativa tranquilidade da pandemia nos municípios de Antônio Prado e Ipê, já que em relação ao restante do estado e país aqui havia poucos casos. Ocorre, porém, que o vírus, em seu fluxo de contaminação, se espalha inicialmente nos grandes centros e posteriormente aos municípios de interior.

Na última sexta-feira, dia 21 de agosto, foi divulgado que Antônio Prado tem 194 casos, demonstrando a ascendência da curva de ação do novo coronavírus. Estes dados são muito preocupantes, visto que muitas pessoas já afrouxaram os intensos cuidados que se tinha no início da pandemia em virtude da falsa sensação de tranquilidade local.

Nossa curva está em pleno crescimento e com força. Assim como em outros locais já atingidos anteriormente, precisamos monitorar esta curva no sentido de compreender o momento em que há a interrupção de ascensão e início de queda. Até lá os esforços para preservação de nossas vidas e de nossos familiares precisam ser imediatamente retomados.

COMPARTILHAR:
Voltar Página
Rua Dr. Osvaldo Hampe, 258 - Centro - CEP 95250-000 - Antônio Prado - Rio Grande do Sul
Desenvolvido por Webde